ANTES DE REALIZAR SUA INSCRIÇÃO, LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

 

 
1º Lote - Até 30/06/2022
2º Lote - Até 14/08/2022
3º Lote - A partir de 15/08/2022 até a data do evento
Modalidade Com desconto Sem desconto Com desconto Sem desconto Com desconto Sem desconto
Graduando Sócio R$ 310,00 R$ 325,00 R$ 510,00 R$ 535,00 R$ 610,00 R$ 640,00
Graduando Não Sócio R$ 460,00 R$ 485,00 R$ 660,00 R$ 695,00 R$ 760,00 R$ 798,00
Professor do Ensino Básico R$ 410,00 R$ 430,00 R$ 560,00 R$ 588,00 R$ 660,00 R$ 695,00
Pós-Graduando Sócio R$ 460,00 R$ 485,00 R$ 760,00 R$ 798,00 R$ 910,00 R$ 955,00
Pós-Graduando Não Sócio R$ 610,00 R$ 640,00 R$ 910,00 R$ 955,00 R$ 1.060,00 R$ 1.115,00
Profissional Sócio R$ 610,00 R$ 640,00 R$ 1.010,00 R$ 1.060,00 R$ 1.260,00 R$ 1.325,00
Profissional Não Sócio R$ 860,00 R$ 905,00 R$ 1.260,00 R$ 1.325,00 R$ 1.510,00 R$ 1.585,00
Estrangeiro   R$ 640,00   R$ 1.060,00   R$ 1.325,00

 

Para se associar à Sociedade Brasileira de Zoologia (SBZ), clique aqui.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • O valor com desconto se aplica ao pagamento via boleto bancário.
  • O valor sem desconto se aplica a pagamentos efetuados via PagSeguro.
  • Para a reemissão do boleto bancário haverá o custo de R$5,00. 
  • As categorias de associados englobam somente associados à Sociedade Brasileira de Zoologia.
  • Para inscrição e acesso ao evento, será exigido o comprovante vacinal emitido através do Conecte SUS, com a informação das duas doses da vacina ou dose única + dose de reforço.  A aprovação da inscrição está condicionada a apresentação deste documento no ato do cadastro.
  • Os inscritos nas modalidades de Estudante de Graduação e Estudante de Pós-Graduação deverão anexar no ato de sua inscrição um comprovante estudantil (carteirinha com ano letivo ou declaração de matrícula emitida pela instituição).  Neste documento é importante constar nome completo, nome da instituição, nome do curso e data atualizada (próxima da data da inscrição). Os documentos serão avaliados e, após análise, caso seja constatada alguma irregularidade, será cobrada a diferença do valor da inscrição de estudante para profissional.
  • Os inscritos na modalidade de Estrangeiros deverão anexar no ato de sua inscrição um comprovante de nacionalidade.
  • Os professores do ensino básico deverão apresentar no ato de sua inscrição uma documentação que comprove sua atuação na área, como por exemplo: holerite, declaração da instituição de ensino.
  • Os inscritos que selecionarem a forma de pagamento Cartão de Crédito poderão parcelar em até 12x, porém as taxas de parcelamento são responsabilidade do participante. 
  • Aos participantes pagantes do ESQUENTA ZOO, será concedido um desconto referente ao valor pago na inscrição do ESQUENTA. Todos os beneficiários desta condição receberão um abatimento no valor total da inscrição no momento de finalização do cadastro, na aba de Pagamentos.

.

SOBRE A TAXA DE INSCRIÇÃO

Apenas o preenchimento da ficha de inscrição ou aprovação do trabalho não garante sua vaga. É necessário efetuar o pagamento.

Não há categoria de ouvinte. A participação está condicionada ao pagamento total de sua inscrição. 

A inscrição ficará com status de "PENDENTE" até a identificação do pagamento.

O pagamento via boleto bancário pode demorar até três dias úteis para compensar e confirmar a inscrição. O pagamento via cartão de crédito (disponível na opção PagSeguro) geralmente possui confirmação imediata.

Assim que o pagamento for identificado, sua inscrição ficará com o status de "CONFIRMADA".

Para verificar a confirmação de seu pagamento e imprimir o recibo, clique no botão “Consultar Minha Inscrição”, localizado no final da página.

O envio de trabalhos não é obrigatório para a participação no evento, porém para enviar trabalhos é necessário estar com a inscrição confirmada.

 

PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

Para efetuar seu cadastro, leia com atenção às instruções abaixo:

  • Clique no botão "Iniciar Inscrição", localizado no final desta página.
  • Preencha todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição.
  • Selecione a forma de pagamento desejada.
  • Efetue o pagamento e aguarde sua inscrição ficar com o status de "CONFIRMADA".
  • Atenção: será aceita apenas uma inscrição por CPF, portanto a inscrição é individual.

Caso necessite alterar algum dado cadastrado na inscrição, você poderá consultar novamente a página de inscrição com seu CPF e senha. Para isso, clique no botão “Consultar Minha Inscrição”, localizado no final desta página.

MINICURSOS

CÓDIGO NOME DA ATIVIDADE

SÁBADO

20/08/2022 

DOMINGO

21/08/2022 

01 Anatomia das Aves: Alguns aspectos comparativos Das 09h às 12h e das13h às 18h  
02 Animais Aquáticos Peçonhentos, Venenosos e Traumatizantes: O Que Um Zoólogo Deve Saber Das 09h às 12h e das13h às 18h  
05 Biologia de artrópodes terrestres em áreas alagáveis Das 09h às 12h e das13h às 18h  
06 Curso Prático de Formação de Nomes Científicos Das 09h às 12h e das13h às 18h  
07 Deixe o paint no passado: elaboração e design gráfico de figuras para publicações científicas Das 09h às 12h e das13h às 18h  
08 DELTA: como utilizar uma velha ferramenta para a nova Sistemática Das 09h às 12h e das13h às 18h  
09 Ecologia e manejo de crocodilianos Das 09h às 12h e das13h às 18h  
13 Introdução à Bioacústica: teoria e prática Das 09h às 12h e das13h às 18h  
14 Introdução à Morfometria Geométrica Das 09h às 12h e das13h às 18h  
17 Morcegos como atores na conservação da natureza Das 09h às 12h e das13h às 18h  
03 Atualização taxonômica e sistemática de Neuropterida (Insecta), com ênfase nas famílias com ocorrência no Brasil.   Das 09h às 12h e das13h às 18h
04 Biodiversidade no mapa: introdução ao Geoprocessamento aplicado a conservação de espécies   Das 09h às 12h e das13h às 18h
10 Entomologia Médica no Brasil: Vetores Biodiversidade e Desafios   Das 09h às 12h e das13h às 18h
11 Fotografia Científica Aplicada a Zoologia: Teoria e Aplicações   Das 09h às 12h e das13h às 18h
12 iNaturalist e Ciência Cidadã: Como Obter, Organizar e Utilizar Registros de Biodiversidade na Internet   Das 09h às 12h e das13h às 18h
15 Métodos comparativos para estudos macroecológicos   Das 09h às 12h e das13h às 18h
16 Modeladem de nicho ecológico   Das 09h às 12h e das13h às 18h
18 Noções teórico-práticas em coleções entomológicas   Das 09h às 12h e das13h às 18h
19 Ornitologia aplicada – Técnicas de Pesquisa, Levantamento, Captura e Manejo de Aves   Das 09h às 12h e das13h às 18h
20 Pintando aves: ilustração ornitológica tradicional com lápis de cor   Das 09h às 12h e das13h às 18h

 

Observações importantes:

  • Todos os minicursos possuem vagas limitadas.
  • Os minicursos que não atingirem a quantidade mínima de 10 inscritos serão cancelados.
  • Caso já tenha pago o minicurso de seu interesse e ele for cancelado, entraremos em contato para a tomada de providências.
  • Reforçamos que a vaga somente estará garantida após o pagamento da atividade e confirmação da inscrição.

ATENÇÃO: O evento está disponibilizando uma categoria de inscrição chamada "Somente Minicursos" para aqueles que possuem interesse em participar somente destas atividades.Clique no botão "Iniciar Inscrição" localizado no final da página e preencha toda a ficha conforme solicitado.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

PagSeguro:

Nesta opção, poderá optar pelo pagamento à vista ou parcelado em até 12 vezes, com acréscimos das taxas do PagSeguro. Caso tenha perdido a data de pagamento, basta consultar sua inscrição e clicar em "pagamentos" para que o sistema do PagSeguro atualize automaticamente. A confirmação do pagamento e da inscrição via PagSeguro é imediato após a aprovação da operadora do cartão.

Boleto Bancário

Nesta forma de pagamento não é possível o parcelamento. Caso tenha perdido a data de pagamento, o novo boleto deve ser solicitado através do e-mail inscricoes@alvoeventos.com.br, e a taxa de reemissão (R$5,00) será acrescentado no valor da inscrição a cada emissão de um novo boleto bancário.

Nota de Empenho

ATENÇÃO: Esta forma de pagamento é exclusiva para inscrições que serão pagas pelas instituições. Caso sua inscrição não esteja dentro desta exigência, deverá escolher a forma de pagamento PagSeguro ou boleto bancário (citados acima).

Os comprovantes de depósito somente serão aceitos após o envio prévio da nota de empenho e não nos responsabilizamos por depósitos não identificados.

Para selecionar esta forma de pagamento, o participante deverá estar devidamente cadastrado no sistema de inscrições, selecionar a opção de pagamento NOTA DE EMPENHO e solicitar para a instituição que a nota de empenho deverá ser feita em nome da Sociedade Brasileira de Zoologia, que é a instituição realizadora do evento.

A nota de empenho deverá ser enviada para o e-mail inscricoes@alvoeventos.com.br.

A inscrição só será confirmada após o recebimento da Nota de Empenho devidamente assinada.

Após o pagamento, deve-se enviar o comprovante para o e-mail inscricoes@alvoeventos.com.br, informando o número da nota de empenho e o nome dos inscritos, para que o pagamento possa ser identificado.

 

TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO

As inscrições poderão ser transferidas entre os participantes conforme as condições abaixo:

•          Se forem da mesma categoria de inscrição e dentro do mesmo lote, não haverá cobranças, mas se forem de lotes diferentes, será cobrada a diferença de acordo com a data de solicitação da transferência;

•          Se a transferência for de estudante para profissional, será cobrada a diferença de valores da categoria de inscrição (associado/não associado) e do lote referente à data da solicitação da transferência.

•          Se a transferência for de associado para não associado, será cobrada a diferença de valores da categoria e do lote referente à data da solicitação da transferência.

•          Se a transferência for de profissional (associado/não associado) para estudante, não haverá devolução do montante pago.

•          Se a transferência for de não associado para associado teremos duas situações: 1) se o saldo for positivo, não haverá devolução do montante pago; 2) se o saldo for negativo, será cobrada a diferença de valores da categoria e do lote referente à data da solicitação da transferência.

O participante que irá receber a transferência deve estar cadastrado no sistema de inscrições.

Para solicitar a transferência é necessário que o participante atual encaminhe um e-mail para inscricoes@alvoeventos.com.br informando que está autorizando a transferência da sua inscrição para o novo participante, e informando o nome completo do novo inscrito.

Caso o participante tenha trabalho aprovado, não será possível a transferência da inscrição, pois o trabalho é encaminhado para o processo de publicação assim que o pagamento é identificado.

 

POLÍTICA DE REEMBOLSO

Em caso de cancelamento de inscrição o prazo para solicitação é de até 45 dias antes do evento haverá devolução de 70% do valor pago. Após esse período não haverá reembolso. Para solicitar cancelamento ou pedidos de reembolso, encaminhe sua solicitação para inscricoes@alvoeventos.com.br  informe o nome completo do inscrito, CPF e os dados bancários ou chave Pix.

ATENÇÃO: o reembolso não deverá ser solicitado por meio do sistema do PagSeguro, somente através do e-mail: inscricoes@alvoeventos.com.br

Não reembolsaremos taxas de cartão de crédito e/ou de boleto bancário.

Caso o participante tenha trabalho aprovado, não será possível o cancelamento da inscrição, pois o trabalho é encaminhado para o processo de publicação assim que o pagamento é identificado.

Para os participantes estrangeiros, o reembolso deve ser solicitado no máximo 180 dias após o pagamento da inscrição, sendo o reembolso de 70% do valor da inscrição neste período. Após 180 dias, não será concedido reembolso.

 

AGÊNCIA DE VIAGEM 

A Personnalité Voyage é a agência oficial do XXXIV CBZoo. Para consultar os valores e pacotes disponíveis, acesse: http://www.personnalitevoyage.com.br/ ou entre com contato (41) 3319-6585 ou eventos@personnalitevoyage.com.br

 

CONTATO

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade no preenchimento de sua inscrição, estamos à disposição para atendê-los nos telefones (45) 3025-2121 ou no e-mail: inscricoes@alvoeventos.com.br.